Comandos Especiais

Esses comandos podem ser utilizados nos fluxos para realizar ações específicas no atendimento. Eles são interpretados automaticamente pelo sistema e executam funções como encerrar sessões, transferir tickets entre filas, obter informações e muito mais.

Nota
  • Os comandos devem ser inseridos no fluxo exatamente como apresentados (letras maiúsculas, prefixo #, etc.).
  • Eles são interpretados apenas pelo ConnectApp.
  • Alguns comandos encerram a sessão do fluxo automaticamente após sua execução.

Comandos de Sessao

Encerrar Sessao

Encerra a sessão atual do fluxo.

#END

Fechar Ticket e Encerrar Sessao

Fecha o ticket em andamento e encerra a sessão do fluxo.

#CLOSETICKET

Transferencia

Fila Especifica

Transfere o ticket para uma fila específica e encerra a sessão.

#TRANSFER-ID

Substitua ID pelo identificador real da fila desejada.

Fila com Menor Carga

Transfere o atendimento para a fila com menor número de tickets abertos entre as fornecidas.
Se todas tiverem a mesma quantidade ou nenhuma, o sistema escolhe uma fila aleatoriamente.

#RANDOM_QUEUES-1,8,12

Substitua 1,8,12 pelos IDs reais das filas.

Fila de Origem

Transfere o atendimento de volta para a fila de origem.
Esse comando é usado quando existe um valor válido em sourceQueueId.

#TRANSFER_TO_SOURCE_QUEUE

Atendente

Move o ticket para um atendente.

#SET_ATTENDANT-ID

Substitua ID pelo identificador real do usuário desejado.

Obter Informacoes

Nome do Contato

Captura e retorna o nome do cliente para uso no fluxo.

#GET_USERNAME

ID do Ticket

Captura e retorna o ID do ticket atual para o fluxo.

#GET_TICKETID

Reset de Ticket

Resetar Ticket e Sessao

Remove a fila associada ao ticket, reseta o ticket e encerra a sessão do fluxo.

#RESET

Sistema de Avaliacao

Registrar Avaliacao de Atendimento

Cria uma entrada de avaliação (nota) para o ticket atual.

#RATING-VALOR

Substitua VALOR pela nota desejada.
Exemplo: #RATING-5 para nota 5.

Etiquetas

Adicionar Etiqueta

Adiciona uma etiqueta em um ticket.

#SET_TAG-ID

Substitua ID pelo identificador real da etiqueta desejada.

Remover Etiqueta

Remove uma etiqueta em um ticket.

#UNSET_TAG-ID

Substitua ID pelo identificador real da etiqueta desejada.

Eventos de chat

Enviar Evento de Chat

Gera uma mensagem de evento personalizada no atendimento. Esse comando pode ser usado para registrar ações como agendamentos, confirmações, cancelamentos, entre outros. A mensagem não é enviada para o cliente, é apenas uma mensagem no chat do atendente.

#CHAT_EVENT param{VALOR}

Substitua VALOR pelo texto que deve aparecer como título do evento (ex: 📅Agendamento). O restante da mensagem será tratado como corpo do evento e será exibido após o título.